04/09/2009

Tirem-me daqui!


" Estou a ficar velha para isto " Disse a Mônica e concordei claramente com ela! Com mil coca-colinhas... o que foi aquilo??
Depois de mais uma noite num certo bar perto da terrinha, concluimos que não valia a pena... ali o nosso QI baixava rapidamente... E o pior, é que continuamos a frequentar aquilo! Porquê?
Sei lá... nem nós sabemos a resposta para isso! Talvez para ficarmos mesmo com a certeza de que é tempo perdido... Ou porque não há mais nada e acabam todos por ir até lá beber um copo e gozarem uns com os outros... Sim, eu sei... nada justifica a ida em si! Não existem respostas crediveis... ponto! Vai tudo e acabou! Aquilo é um mundo completamente diferente... E passo a explicar: portanto... existe a fauna masculina e a feminina... e o objectivo daquilo (para além de dançarem e beberem até cair para o lado) é cada um sair de lá com uma conquista!

Eu e a Mônica ficámos perto da porta... (onde havia espaço!!!) E sempre que entrava um grupo de meninos, os radares destes, entravam em funcionamento e começavam a girar em busca de alvos. Ela pelo menos estava em altas! Cada um que entrava olhava para ela, mandava um bitaite qualquer (que nem nós conseguiamos perceber) e seguia em frente!
Quando fui buscar a minha sagrada coca-colinha, vi um bando de miudos a lutarem por um espaço do balcão. E quando um deles foi finalmente atendido pela tipica barmaid boazona e mamalhuda, disse já num estado duvidoso com toda a sua postura determinada: "Oh menina, um shot do mais forte que tiver "faxabor" que entretanto o meu pai vem-me buscar e eu já não tenho tempo para ficar bêbado!"
Muito bom, não acham? Mil pontos pela originalidade! A própria barmaid parou durante uns segundos para interiorizar aquela saída... fantástica! O rapaz estava preocupado... pronto!
Confesso... eu própria já ouvi aquilo! Também sou barmaid (sem ser boa e mamalhuda) e aos fins de semana aparecem sempre uns cachopos com a conversa do shot forte.. " ah e tal uma coisa que bata logo" ao qual dá vontade de responder: " um estalo serve? Sempre poupas mais! Tempos de crise e tal... "
Juventude perdida... Penso logo nos meus pais, que me acham a rapariga mais rebelde de todos os tempos só porque ganho uns trocos extra em 2 noititas e se for preciso quando saio vou beber umas colinhas para outro sitio com a malta.
Caramba... ao lado desta gente sou uma Santa! E passo a relatar outro acontecimento generoso de ontem: uma mãe que entrou no bar e passados segundos saiu, com a suposta chave do carro na mão e ainda uma fila de miudos atras dela... todos com um copo na mão por beber! Ou seja, o filho e os amigos! Todos com uma cara... tipo... aquela cara como se... «F....dos» pronto!!!!!!
- "Em casa conversamos Ricardo"

Eu e Mônica trocamos um olhar e o pensamento foi o mesmo: "Já foste!"
Entretanto o meu tlm toca... Sms: "Estás pelo sitio do costume coração?" Ao qual tive mesmo que responder: " Sim rim direito! Mas não me faço velha aqui. Demoras?"
A minha ida á casa de banho também é digna de ser contada... (penso eu)
Em 1º lugar demorei um quarto d'hora para chegar até lá! Atravessar aquela selva é o maior acto de coragem que uma mulher poder ter... principalmente com leões e tigres por todo o lado prontos a atacar a qualquer momento! Eu pelo menos consegui escapar a um deles! Nunca mais me vou esquecer da cara de psico que um gajo me fez quando o senti bem perto do meu cabelo e a dizer "cheiras taoo beeemmm".
Cheirar bem? Ali? Uuouuu! A unica coisa que eu conseguia cheirar, era a alcool, ganzas e suor de malta que não devia de tomar banho desde 1683!
Se eu soubesse tinha trazido reforços... agora percebo quando colegas minhas diziam que para aqueles sitios o melhor é levarmos um namorado! Mas quando perguntei onde podia arranjar um baratinho e económico, fizeram aquela cara de reprovação e mandaram-me ir á Sta Conha do assobio vender caracois com tosse.
Quando finalmente consegui chegar ao tão esperado quartinho das senhoras tive que aturar uma conversa de duas princesas da adolescencia que também estavam na fila. Portanto, mostravam a roupa interior uma á outra e inclusivamente ouvi: "achas que ele vai gostar?". A amiga respondeu que sim! Que o rapaz (Sandro, salvo erro) em questão ía adorar aquela cor, feitio e rendinhas a condizer mas... (com um ar responsável) o mais importante seria a ultização do preservativo! Resposta da outra: " era só o que faltava! Também comes gelados com o papel???"
....
Perdi a vontade de fazer xixi...

Pronto, perder não perdi... mas fiquei chocada com aquilo! Gelados com papel?? Oh 'miga, força nisso! Mas se fosses minha filha apanhavas logo com um par de estalos... com ou sem maquilhagem!!!!! Estas miudas são incriveis! Discutem por tudo e por nada! Pela roupa que não assenta bem no corpo, pela cor do batom que não consegue encontrar, pelas madeixas do cabelo, pelas notas da escola, pelos namorados que têm e que tiveram, pelos sapatos que invejam á outra... mas no que toca a questões de saude e bem estar são as primeiras a desligarem-se disso. Passa-lhes ao lado ou é impressão minha? Não interessa se ganham doenças ou ficam grávidas aos 16 anos! Naaaaaaoooo... O fixe ali é fumar merdas e beber tudo e mais alguma coisa, porque só assim é que elas pensam que se conseguem divertir e arranjar admiradores!
Saturno... vem tudo de Saturno!
Ah, outra... descobri que sou tão conhecida como o Marquês de Pombal! Quando finalmente saímos dali, 2 «piquenos» aproveitaram a boleia do facto da porta estar aberta e sairam também conosco... e o que aconteceu? O óbvio! O encanto masculino veio ao de cima e começaram com o costume:
" Aaiiii, 2 meninas a irem para casa sozinhas... que crime! "
- "Sozinhas? - entrei eu na ramboia - Nunca!! Vamos uma com a outra! "
E a seguir... se estavam bêbados... deixaram de estar porque ambos ficaram a olhar para mim com um ar meloso e exclamaram: "Oh meu deus, tu és a ______________ "

Entrei em pânico!! Ou melhor, como diz a outra: paniquei!
Olhei para a Mônica e com um ar assustado referi que nunca mais bebia tanta coca-cola seguida!
" Mas és não és? Claro que és! És a __________! Moras do outro lado da cidade e costumo ouvir-te na rádio!! "
(Eu não os conhecia de lado nenhum!)
- Rádio? Ah... então conheceram-me pela voz...
Resposta de um deles: " não... mas lembro-me de te ver num espectaculo de fado de mão dada com um cona qualquer... "
Huuummm... Da minha boca... não saiu nada... A Mônica soltou uma gargalhada... (que o dj por certo, até ouviu...) olhou para mim e disse simplesmente: " Afinal já ñ quero bazar! Vou lá dentro buscar qualquer coisa para beber!
Na mesma altura chegou o meu rim direito, agarrei-me a ele e disse-lhe que tinha encontrado gente desconhecida a criticar-me pelo "meu passado" !!!
- Absolutamente compreensivel... sempre achei que foste sub-aproveitada!
- Pronto, ok, não quero saber, como correu o espectaculo no Algarve?
- Bem... ainda deu para uns mergulhos e umas jolas... muitas meninas bonitas, mas nenhuma me quís... Já agora, tu é que podias casar comigo!
Quando ía para responder houve uma desgraçada qualquer que me empurrou e gritou desesperadamente: " Vou vomitar car....lho!!!! " Atrás dela corria também uma suposta amiga com um copo de cerveja na mão e a imitar o som de uma ambulância...
- Não, mas obrigada pelo pedido - concluí eu - Só daqui a 6 anos é que posso pensar nessas coisas!
A Mônica chega com uma água na mão e também com cara de poucos amigos:
- Que merda, pisaram-me e tentaram-me apalpar as mamas, achas isto normal?
- Acho! - respondi - Aqui tudo o que mexe é para pescar! Vamos mas é embora antes que apareça o Barack'Obama vestido de zorro e a cantar a madonna!




















Sem comentários:

Enviar um comentário