24/06/2009

Quando não se dorme ...

Adorava escrever alguma coisa que me deixasse ficar orgulhosa. Mas infelizmente a inspiração não é muita. Penso que já se tornou, simplesmente num vicio: escrever. Agarrar num papel, num lápis... e deixar-me ir. Muitos fazem algo parecido... "pegam" no carro e conduzem sem destino.
Portanto, neste momento também estou a fazer o mesmo. A escrever sem querer chegar a uma conclusão especifica. Por um lado acredito que seja bom! Mantenho a minha mente ocupada... exercito a minha suposta gramática intelectual [ou não]... posso mesmo analisar o meu próprio texto, de corrigir alguma frase que não esteja correcta... e "bec bec".
Por outro lado... sei lá, não tenho sono... Ligo a tv nos canais de sempre, e como a maior parte dos programas não interessam ou simplesmente são repetidos, olho para a esquerda e fico a olhar uns segundos para o meu caderno... e faço o que fiz hoje... vou buscá-lo e começo a escrever. Ainda olho para o telemovel... mas, obviamente que a esta hora ninguém está disponivel para me aturar. E refiro-me aos amigos, claro... Aqueles que até perdem tempo para ler isto =/

[Já agora... Tycia não te respondi porque fiquei sem bateria e encontrei uma musica brutal!]

Hoje, quando fui beber a minha habitual coca-colinha ao Capador vi um casal amigo dos meus pais. Gostei de os ver... principalmente a ela. Uma senhora já de idade que conseguiu combater um cancro há coisa de poucos meses. Vi nela uma força de viver completamente surreal. O sorriso, o optimismo, a felicidade estampada no seu rosto [como é de esperar] e vi também a união e o carinho entre ela e o marido. Os 2 de mão dada a passear e a aproveitar cada minuto daquela noite. Da companhia...
Confesso que fiquei comovida. E no meu intimo, afastei-me um pouco da realidade e sonhei com o mesmo... de um dia poder ter aquilo para mim. [ já sei... tipica conversa de gaja] Mas acho que todos, chegamos a um ponto em que damos por nós a imaginar o mesmo!

Olha! Incrivel! Tocou o tlm... sms... Hum... a esta hora? =D

...

Oh.... vodafone =/ [só podia... ah e tal carregamentos obrigatórios, sms's gratuitas e bec bec...]

Bem... em frente... aproveitei e fui buscar bolachas. Ouvi o meu cão a revoltar-se supostamente com um gato, chove a potes e ouvi também a minha vizinha a tirar a carrinha da garagem. Aquela senhora que vem muitas vezes a minha casa dar maças e laranjas, e que pede á minha mãe para lhe explicar coisas do banco e da segurança social! Muito bom... numa tarde apareceu toda contente porque o sobrinho tinha feito uma casa com aquelas banheiras enormes no jardim onde podiamos tomar banho! Mas melhor do que esta personagem, é mesmo a nossa outra vizinha, a D.Céu! A que tem um genro muito rico e que sabe falar inglês como "aqueles verdadeiros da Inglaterra" Ah... e que tem todo o orgulho em afirmar que é mal-tratada pelo marido e que até houve uma vez que a deixaram a pé, no dia do casamento da filha, e teve que ir de taxi para o copo d'água!!!!
Aaaahhh bela terrinha esta... Terra santa com pessoas de Saturno...

Bem... entretanto até o meu pai acorda e eu aqui... aliás... já acordou... o relógio despertou há coisa de 10 minutos. "Bom dia"... [para ele] onde para mim continua a ser uma "boa noite" ...


Sem comentários:

Enviar um comentário